segunda-feira, 30 de maio de 2011

Manifestações, descriminalização etc.

“Maconha e cocaína libertam! Biscoito e chocolate matam!”

"Mas o correto não seria começarmos a pensar em proibir o uso do cigarro ao invés de querermos discutir a liberação da maconha?"

Acha-se no Brasil que se tivermos maior liberdade para usarmos drogas, ou afrouxarmos os controles sociais acabaremos com o crime, com o tráfico e com o consumo de drogas. Somente uma visão desconectada do mundo das drogas poderia sustentar esse castelo de areia conceitual. Um dos aspectos importantes é que ao afrouxarmos os controles sociais aumentaremos o consumo das drogas. Quem pagará essa conta será a população com menor poder aquisitivo, e não aquela que participa de passeatas em favor da maconha. Um a cada dez adolescentes que consomem maconha terão um surto psicótico. O custo social e humano desse fenômeno será pago por quem menos consegue arcar com a saúde. Os grandes desafios em relação às drogas no Brasil é criarmos experiências de prevenção que efetivamente funcionem e desenvolvermos um sistema de tratamento para os que ficam dependentes químicos”, conclui Laranjeira.

Fonte: 5 Argumentos pró-maconha totalmente Fails

"A maioria das pessoas que fuma maconha quer sua legalização. Estamos falando das pessoas que advogam pela causa tão chatamente e com tanta insistência que se parecem com os caras que batem de porta em porta querendo te converter para a religião deles. Nesse ponto, alguns dos defensores da maconha ficam tão equivocados em seus argumentos que acabam sendo seu pior inimigo. Confira alguns desses argumentos bizarros..."

Fonte: “Legalizar tóxicos apenas aumenta problema social”

"As evidências científicas apontam que, quando se legaliza a droga, ela se torna mais disponível, crescem o consumo e o número de viciados. Não é algo que ficará restrito aos usuários atuais. Com a legalização, as redes subterrâneas do tráfico também se expandem. Não será possível legalizar todas as drogas, então os cartéis oferecerão as que continuam na ilegalidade. Mesmo que legalizado, o uso faz aumentar os problemas sociais, jurídicos, familiares e de saúde. Muitas pessoas não terão dinheiro para comprar droga. Para sustentar o vício, elas podem cometer crimes..."


Fonte: Sonho de qualquer traficante é a maconha liberada, diz procurador

"O procurador de Justiça de São Paulo Marcio Sergio Christino, um dos principais especialistas do país em crime organizado, diz que a eventual liberação da maconha no país fortalecerá ainda mais as facções criminosas.
Segundo ele, os traficantes poderão usar empresas legais para lavar o dinheiro da venda de outras drogas e ter livre acesso aos usuários..."

"E se houver um controle rigoroso da venda?
Vamos utilizar o modelo holandês? Português? Nenhum deles é compatível com o nosso. São países pequenos e muito distantes dos mercados produtores. Nossa realidade é diferente. Tem muita plantação na região Nordeste, e não conseguimos fazer um controle como eles..."


Fonte: Legalização da maconha

"...Como diz o Jô Soares, sem repetir, e já repetindo, a maconha é a porta de entrada para todas as outras drogas, o enfrentamento deve ser idêntico ao da morte. Mesmo que se tenha certeza da derrota, deve-se combatê-la sempre. Se apenas a legalização resolvesse o problema, antes de descriminalizar o consumo da maconha, dever-se-ia descriminalizar o assassinato. Quem sabe teria solução esse probleminha que mata mais de 40 mil por ano no Brasil...."

Fonte: Maconha = Libertinagem

""Ah brou, maconha é liberdade, é uma onda muito boa, maconha é relaxante, faz bem pra alma, risadas por ter dito a palavra onda (já que maconheiro ri de tudo)”. ¬¬’
Sou contra as marchas para esse tipo de coisa que só vai degradar ainda mais o Brasil. Não adianta vir com conversinha dizendo a frase liberdade de expressão, liberdade todos nós temos, porém precisamos de leis porque algumas pessoas não têm bom senso e querem fuder o resto junto..."

Fonte: País deve focar prevenção às drogas, dizem especialistas

"Especialistas no combate a drogas e álcool, reunidos ontem em evento do Ministério Público de SP, acreditam que o Brasil não está no momento de discutir se deve descriminalizar o uso de drogas, mas, sim, de debater a adoção de ações fortes de prevenção.Para eles, sem sistema que evite que o número de usuários continue a crescer, não se pode pensar em descriminalizar, pois isso só ampliaria o total de dependentes..."

Fonte: O direito de não usar drogas

"Talvez um mundo sem drogas jamais exista. Como também não existirá um mundo sem crimes ambientais ou sem violações dos direitos humanos. Isso, no entanto, não é desculpa para descartar o ideal e continuar a lutar pelo objetivo de um mundo melhor. Tolerar as drogas, banalizar o seu consumo não é a melhor opção para uma sociedade que valorize a saúde e os melhores valores de respeito à dignidade humana..."

Fonte: A legalização da Maconha, na ótica do Brasil e da experiente Holanda

"A questão não está restrita ao direito de alguém fazer uso da maconha, mas sim nas conseqüências sociais que isso acarreta para alguns grupos da sociedade. Enquanto no Brasil aumenta o número de participantes e engajados nas manifestações pela liberação da maconha, na experiente Holanda, as autoridades estão revendo a “liberdade” para o uso de drogas como forma de ajudar a combater a criminalidade...."
Fonte: Descriminalização da maconha só fará aumentar o número de viciados e de doentes mentais

"Descriminalizar a maconha, segundo o bom senso, o direito, a medicina, a psiquiatria, as neurociências, a psicologia comportamental e a realidade da prática policial, é uma ação extremamente danosa à saúde e à segurança pública..."

Fonte: Senador Magno Malta considera nocivo legalização do plantio da maconha

"...Em recente debate sobre o assunto, o deputado Paulo Teixeira escorregou e disse que a política de "cerco" às drogas é "perversa" e gera mais violência. "Dilma assumiu o governo incluindo entre suas prioridades o combate "sem tréguas ao crime organizado e às drogas". Sem medo, lembrou o senador Magno Malta, indicado porta voz pela Campanha Nacional Contra a Legalização da Maconha no Brasil..."

Fonte: Mil famílias protestam em São Paulo contra declarações a favor das drogas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

"...Classificamos de, no mínimo, IRRESPONSÁVEL, sua defesa na “liberação de todas as drogas”. Como pais, e eleitores, estamos chocados...."

"...Como sociólogo, senhor Fernando Henrique Cardoso, o senhor deveria ouvir as famílias. Só quem tem este sofrimento dentro de casa é que pode dizer o que acontece quando seus entes queridos entram neste caminho, que sempre começa com a bebida e a maconha na infância e na adolescência, e, em seguida, cocaína, crack, ecstasy, lança-perfume e agora o oxi, as drogas que o senhor quer liberar..."

Fonte: Equivoco!

"O presidente Fernando Henrique Cardoso, está equivocado quando defende a liberaçãoda maconha. Não temos sequer uma rede hospitalar para atender os inúmeros casos de acidentes, doenças que necessitam de um tratamento de emergência; como os dependentes sem recursos econômicos lograriam atendimento para um tratamento dispendioso, que inclue internação, desintoxicação, terapia, entre outros procedimentos?..."

Fonte: "Será pior que o álcool", diz psicóloga sobre legalização da maconha

"...Sendo assim não deve de forma alguma ser legalizada pois legalizá-la será dar atestado de burrice a nossa geração futura que são a esperança de um mundo melhor, digo isso porque um dos malefícios da maconha é justamente o empobrecimento dos neurônios, a destruição dos neurônicos que são responsáveis por nossa memória Resultados preliminares de uma pesquisa em andamento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostram que consumidores de maconha têm performance até 30% inferior à de pessoas que não usam a droga em testes relacionados à capacidade de atenção, processamento de informações, abstração, organização de idéias, tomada de decisões e memória..."

Fonte: Assembléia intensifica ação anti-legalização de entorpecente

"A Assembléia Legislativa de Mato Grosso intensificou a ação dos promotores de Justiça de Mato Grosso, Marcos Henrique Machado e Marcelo Ferra de Carvalho que impediu, na semana passada, a realização de uma passeata denominada “Marcha da Maconha” em Cuiabá...''

Fonte: A falácia da liberação das drogas

"A falácia de que acabaria o tráfico é falsa, pois a tráfico não se dá pela busca de algo bom que o governo ?autoritário? proíbe, mas na busca da droga que mais vicia e rende mais dinheiro. E neste sentido se criaria às novas drogas que entram no mercado pela sua maior potência, maior viagem, maior capacidade de criar dependência. O produtor e traficante não são movidos por sentimentos altruístas ao praticarem seus atos, mas pela busca do lucro a qualquer preço. E neste negócio, não vai desistir porque liberaram tal ou qual droga..."
"...As crianças geradas destas mães usuárias se juntariam as fumantes e alcoolistas que não abandonam o vício pela gravidez, lesando seus próprios filhos sem resistirem ao vício. Estas drogas de uso ilícito e portanto limitadas, também provocam danos terríveis, que são minimizados pela contenção da ilegalidade. Mas ao serem liberadas, se multiplicariam os casos reais de lesões fetais..."

"As pessoas acabam sendo usadas para arrecadar dinheiro para sustentar estas indústrias da doença e do dela resultante vício..."

Fonte: Liberação da maconha é demais

"Imaginar que liberando a droga os traficantes irão sumir no ar é um delírio inocente. Está claro na história que quando uma droga ilícita é liberada, novas drogas ainda mais potentes assumem o posto da droga anterior. O viciado acostumado à ilegalidade acaba indo para a nova droga e o ciclo continua..."

"Quando há saturação, a sociedade começa a machucar as novas gerações". Ele fala de permissividade. É como se fosse a lei da evolução natural. A falta de controle dá raízes esquálidas e imaturas, mas abundantes, a uma geração que não está muito preocupada em herdar bons valores, não se agredir e nem aos outros. São essas pessoas, sem o menor verniz de cidadão (até porque, no caminho em que se encontram, não sabem o que é cidadania), que moldarão as próximas gerações. "Podemos prever o crescimento de uma população de imaturos, adultos não qualificados, vários deles incapazes de viver sem um suporte social, econômico e clínico; com o tempo, teremos um número inimaginável de cidadãos emocional, social e intelectualmente deficientes", sinaliza o Dr. Rosenthal. Será que devemos assistir passivamente aos herdeiros desse mundo bebendo, fumando, injetando e inalando a morte em nome de uma individualidade torturada e entortada pelas drogas?..."

Fonte: Verdadeiro motivo para as marchas

"Vejam a partir de 3:40 min; Interesse maconheiro sobre maconha..."

Fonte: Marcha dos Maconheiros: erros insistentes
Por Roberval

"Pode parecer ridículo um antidrogas como eu discutir a forma dos pródrogas procederem em suas manifestações, mas os sujeitos são tão pobres de espírito que valem algumas observações pertinentes aqui:

A Marcha da Maconha em SP foi um erro desde o começo. Primeiro, porque havia uma decisão judicial contrária à Marcha, mas nada impediria que eles fizessem um ato simbólico ou um "pedido de paz" em locais onde normalmente existe concentração de usuários, tais como os campi de algumas universidades ou praças onde poderia praticar um ato informal. Segundo, a maconha não é uma bandeira política como foi a redemocratização nos anos 1980 (nas quais o velho aqui participou) nem um apelo à ética como nos anos 1990, mas sim uma opção de lazer que nada acrescentará à sociedade nem se propõe a resolver qualquer problema brasileiro, uma vez que o tráfico vai continuar a existir com ou sem maconha legalizada, mas a turma da "passeata" quer porque quer "chocar" e "se fazer ouvir", mase esquecem do que eles mesmos dizem, ou seja, que trata-se de uma "opção pessoal" pelo uso de uma substância entorpecente para fins recreacionais..."


Fonte: Uma aulinha de democracia para quem queima mato, mas ainda não queimou os neurônios

"...Camisetas, palavras de ordem e cartazes na marcha de ontem deixavam claro que o propósito da manifestação era outro — e o estado democrático e de direito decidiu proibi-la. Nem caberia, é bom deixar claro, à Polícia Militar negociar coisa nenhuma. Ainda assim, a força tentou limitar a manifestação ao espaço conhecido como vão livre do Masp. Não! Queriam o vão livre da Paulista..."
"...Havia, sim, autoritários na avenida ontem. Não eram os policiais...."

Fonte: “Polícia sem-vergonha/ seu filho também fuma maconha”. Era a turma da marcha. E a borracha cantou no lombo. Por bons motivos, como se lê!

"...Os organizadores, tentando dar um truque na ordem legal, anunciaram que converteriam o ato em favor da maconha na defesa da “liberdade de expressão”. Tratava-se de uma farsa destinada a usar o Artigo 5º da Constituição para cometer um crime. Prometeram à Polícia que as imagens que faziam referência à maconha seriam cobertas. Não foram. Prometeram que não haveria a defesa explícita da droga. Mentiram. E aí?..."

"...A apologia do uso de drogas é crime. O Parágrafo 2º do Artigo 33 da Lei 11.343 (lei antidrogas) é claríssimo ao caracterizar o delito e prever a pena, a saber:
§ 2o - Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:
Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.

Muito bem. Não tenho a ilusão de que esses caras leiam dicionário. Se, para eles, leis e Constituição de nada valem, por que dariam bola para o sentido das palavras? De todo modo, está lá no Houaiss:
“Incitar:Estimular (uma pessoa ou conjunto de pessoas) a (praticar determinada ação); induzir; dar conselhos; aconselhar; persuadir; provocar (reação); acirrar; despertar; dar ordem; incentivar; açular.


“InstigarEstimular; induzir; incitar (alguém a cometer um crime); dar conselhos; aconselhar; persuadir; provocar (reação); acirrar, despertar; dar ordem, incentivar.”..."

Fonte: Proibir a Marcha da Maconha é respeitar a lei

"Na plenitude do Estado Democrático de Direito, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo nos últimos anos, instado pelo Ministério Público — instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica —, corretamente tem proibido a realização do evento denominado “marcha da maconha”..."


Fonte: No Recife a justiça permitiu a marcha dos maconheiros

"“Derruba a cana e planta canabis (…). Já que gostam de Torres Gêmeas, de tudo maior do mundo aqui, vamos fazer uma estátua de cânhamos de Maurício de Nassau (…). Derruba a cana e planta canabis, e uma redução de danos”..."

Fonte: Parabéns, PM de SP e governador Alckmin!

"...A Polícia de São Paulo está de parabéns! Agora chamem o deputado Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara, para oferecer o “outro lado”. Ora, a bomba de gás é o lança-perfume do estado democrático quando a tropa de choque da maconha decide afrontá-lo. Essa gente reclama do quê? Que tente uma nova substância: a democracia!..."

Fonte: Marcha “daquilo” tem início em São Paulo

"...Eles querem fazer uma marcha sobre “aquilo”, sem afronta direta à lei, que é explícita em caracterizar como crime o incitamento ao consumo de maconha? Que o façam! Debater maconha ou qualquer outro tema não é — nem deve ser — proibido. NUMA DEMOCRACIA, fazer a apologia de um ato considerado crime É — E DEVE SER — PROIBIDO..."

Fonte: Bê-a-bá para maconheiro

"...É chato, para alguns ter de recorrer ao bê-á-bá do estado de direito para explicar certas coisas. Mas a outros se faz necessário. No dia em que, numa sociedade democrática, a defesa do que é considerado crime for liberdade de expressão, então é grande a chance de a liberdade de expressão virar crime. O resultado pode ser trágico: mais crimes com menos liberdade de expressão..."

Fonte: Justiça de SP proíbe nova Marcha da Maconha disfarçada de “Marcha da Liberdade”

"...É evidente, e isso já estava claro no noticiário de hoje, que a “Marcha da Liberdade” é só uma maquiagem da “Marcha da Maconha”. Apologia do crime não está no mesmo terreno da liberdade de expressão. Se se pode marchar em defesa deste, por que não de outros? “Ah, então não se podia fazer manifestação em favor do casamento gay?” Claro que sim! Ser gay não é crime no Brasil, ora essa!..."

Fonte: Os maconheiros têm que aprender a tragar a democracia

"...Proibida a marcha, os organizadores, hipocritamente, a mantiveram, chamando-a, no entanto, de manifestação em favor da liberdade de expressão. Era mesmo? Um dos refrãos da turma era este: “Ei, polícia, maconha é uma delícia”.Cartazes faziam a apologia aberta da maconha. Mesmo que a decisão do juiz Capelatto ainda estivesse valendo — já não valia mais —, o ato já era aberta e claramente ilegal, e caberia à Polícia intervir..."

Fonte: Juíza suspende 'Marcha da maconha' deste sábado em Salvador

"A 1ª Vara de Tóxicos suspendeu nesta sexta-feira a ‘Marcha da Maconha’, programada para acontecer neste sábado (28). Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) encaminharam um pedido de liminar para suspensão do evento, que foi acatada pela juíza auxiliar..."


"A 2ª Vara Criminal de Juiz de Fora proibiu a realização da Marcha da Maconha, programada para amanhã na cidade, a partir das 11:30h, com concentração no Parque Halfeld. A decisão ocorreu baseada no pedido do Ministério Público que teria tomado ciência do evento e pedido providências por meio de uma medida cautelar. A justificativa é que o uso do entorpecente é proibido no país, e a apologia é considerada um crime. Caso haja alguma desobediência, as polícias Civil,Militar e Federal poderão coibir as manifestações."


Nenhum comentário:

Postar um comentário