segunda-feira, 25 de abril de 2011

Legalizar acaba com o tráfico?

Fonte: Mudanças Holandezas

"Brasília, 01 de março de 2005 – Em relatório anual lançado hoje, a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE) dá as boas vindas às mudanças que estão sendo implementadas pelo governo da Holanda em relação à sua política para o cannabis (maconha e haxixe). Num documento interministerial sobre essa droga, o governo reconheceu que ela “é prejudicial” tanto para usuários como para a comunidade..."


Fonte: Polícia holandesa descobre 7 toneladas
"A polícia de Amsterdã encontrou 7 toneladas de maconha e haxixe em um depósito próximo ao aeroporto de Schiphol, com valor estimado de 40 milhões de euros..." 
Fonte: Holanda apreende 19 toneladas de maconha
"Agentes da alfândega holandesa apreenderam nesta sexta-feira 19 toneladas de maconha a bordo de um navio no porto de Amsterdam, informou a agência ANP..."




"...A Holanda, onde é tolerado o cultivo de cinco plantas no máximo, conta, segundo uma estimativa, com cerca de 40.000 plantaçõees ilegais, adaptadas em sótãos, apartamentos ou hangares. De 5.000 a 6.000 são descobertas anualmente, segundo as autoridades holandesas."

Fonte: Vício liberado

"A Holanda foi o primeiro país a permitir o uso de maconha, em 1976, ainda que restrito a bares especiais e só para maiores de 18 anos. A tolerância teve sucesso em tirar os consumidores da clandestinidade, mas não surtiu o mesmo efeito no tráfico. Metade dos crimes cometidos no país são ligados aos entorpecentes, e o número de presos triplicou nos últimos dez anos..."


Fonte: Tráfico de tabaco, que é lícito

"Tráfico de tabaco faz Governos perderem US$ 50 bilhões por ano"

Fonte: É um engano acreditar que a legalização vai acabar com o contrabando

"...Se tornar lícito solucionasse o problema, não teríamos o comércio ilegal de cigarros e bebidas alcoólicas até hoje. Outro erro é pensar que se pode legalizar a maconha, por exemplo, e não legalizar a cocaína. O comércio ilegal continuaria..."

Fonte: Carro com 22 caixas de cigarro contrabandeado é apreendido no PR

"Um carro com 22 caixas, que somadas representam 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, foi apreendido no município de Terra Roxa, no Oeste do Paraná, nesta terça-feira (26). A apreensão foi feita por uma equipe da Companhia Independente de Polícia Fronteira (Força Alfa), que é especializada no combate ao contrabando e tráfico de drogas e de armas..."

Fonte: Se proibida o consumo tem aumentado...

"O relatório aponta como principal causa da procura dos serviços de saúde mental, o consumo abusivo de bebidas alcoólicas. 
Em segundo lugar, encontra-se o consumo de múltiplas substâncias, onde as bebidas alcoólicas e a cannabis sativa, vulgo “suruma”, constituem as substâncias mais associadas e, em terceiro, o consumo apenas da cannabis sativa..."
"Do universo de 3.062 pacientes atendidos por consumo de substâncias psico-activas, 77 por cento são indivíduos do sexo masculino e 23 do sexo feminino. 
Refira-se que, no período em análise, foram detidos 242 cidadãos nacionais e condenados por actos relacionados com o consumo e tráfico de drogas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário