segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dependência de maconha, isso existe?

Fonte: Dependência de maconha chega a 20% dos usuários

"A maconha é a droga mais consumida em seis países da América do Sul, segundo um relatório sobre os hábitos de consumo de drogas realizado na Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Peru e Uruguai..."

Fonte: É verdade que a maconha não vicia?

"É mentira. A maconha vicia e provoca dependência psicológica.
Com base num levantamento, feito para se saber quantos se viciam após experimentarem drogas, ficou constatado que 50% dos que provaram maconha ficaram viciados, isto é, de cada dez pessoas que experimentam maconha, cinco acabam viciadas nela..."

Fonte: O uso da Maconha 

"A iniciação ao uso da maconha no Brasil ocorre hoje por volta dos 13/14anos. Estudos revelam que 60% dos meninos de rua usaram maconha pelo menos uma vez ecerca de 10% dos estudantes do 1º grau já o fizeram. ...Se no passado o usuário de maconha largava o hábito quando queria, hoje ele pode estar tendo dificuldade em fazê-lo..."
Fonte: Secretário Nacional Antidrogas

"Em 1993 nos Estados Unidos, mais de 100.000 pessoas que procuraram ajuda em programas de tratamento apontavam o seu uso de maconha como causa da necessidade do tratamento..."

"Alguns consumidores crônicos, também evidenciam sua dependência ao apresentar sintomas de abstinência ao deixar de usá-la. Em um estudo, os sujeitos apresentaram ansiedade, perda de apetite, dificuldade para dormir, perda de peso e mãos trêmulas..."

Fonte: Pesquisa mostra que fumar maconha vicia

"Ao contrário do que os entusiastas da planta acreditam, a maconha pode, sim, causar danos permanentes no cérebro, de acordo com uma cientista norte-americana que está no Brasil para divulgar o seu trabalho..."
 "Segundo a pesquisadora, 80% dos usuários que tentam largar o vício sofrem com problemas para dormir, com insônia e pesadelos. "Quando essas pessoas tentam dormir têm pesadelos. Acordadas, apresentam nervosismo, ansiedade, perdem o apetite e emagrecem", explica Bolla..."

Fonte: Sobre a legalização da maconha

"...Outro conceito de que a maconha não vicia tanto quanto as outras drogas são equivocadas, já há estudo que dizem o poder de dependência e a dificuldade do dependente deixa-la..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário