segunda-feira, 25 de abril de 2011

E a Holanda, como está com tudo isso?

"Hipocrisia é se aproveitar dos males que as drogas causam ao ser humano  para movimentar um capital."

"Aqui na Espanha ocorre um movimento interessante, a minoria que amava maconha ia para cidade mais tolerantes como Barcelona e agora todo mundo tá indo para Holanda e voltando com má impressão porque as autoridades sabem que esse tipo de turista não é nada bom para reputação do país. E tem mais: as cidades espanholas que se mostraram mais tolerantes com o uso de drogas foram aquelas em que o crime mais aumentou a exemplo de Barcelona. Por Bernardo de Madrid, Espanha." (Não é Holanda mas tudo bem)


"AMSTERDÃ (Reuters) - A Holanda, famosa por sua política liberal em relação às drogas, anunciou nesta sexta-feira que pode classificar algumas formas de maconha altamente concentrada como droga pesada, comparável à cocaína ou heroína, em função do risco de criação de dependência...."

"Documento do governo holandês reconhece que maconha é prejudicial à saúde. Ele foi divulgado pela Organização Mundial da Saúde em 2005. Um alerta da Holanda para quem prega a descriminalização da maconha no Brasil..."

Fonte: Holanda estuda classificar maconha como droga pesada

"Agora uma comissão holandesa concluiu que o haxixe e a maconha vendidos na Holanda têm teor de THC, a substância psicoativa principal, de cerca de 18 por cento e informou à ministra da Saúde que uma concentração de THC superior a 15 por cento coloca a droga em nível semelhante à heroína ou cocaína..."


"Em um esforço para parar com o turismo para uso de drogas, o governo da Holanda decidiu nesta sexta-feira (27) restringir o acesso aos tradicionais coffee shops e proibir a entrada de turistas para comprarem drogas, informa o site "BNO News"..."

"Vai de vento em popa no Brasil a campanha das drogas. Na TV, certa jovem, bela de corpo e pobre de espírito, chega a lamentar a falta de um baseadinho. Personalidades ilustres acreditam que a liberação fará o milagre de acabar com violência...."

Fonte: Guerra contra Grow-shop, na Holanda

"...Não se deve olvidar ter a Holanda legalizado a prostituição e cataloga como empresária a prostituta: com a legalização, as casas, –como qualquer outro estabelecimento comercial–, passaram a ser vistoriadas pelas agências de saúde e as empresárias são submetidas a exames médicos, para renovar o alvará de funcionamento dos seus pontos comerciais: o problema de agora é que as máfias compraram os pontos e as empresárias viraram testas-de-ferro..."

" A cidade de Terneuzen, onde está o maior coffee shop da Holanda, o Checkpoint, está enfrentando um problema que todos temem: a presença mais evidente de traficantes nas ruas oferecendo drogas pesadas juntamente com as leves..."



Fonte: Holanda quer limitar maconha

"Três décadas de tolerância com o consumo de maconha na Holanda podem estar chegando ao fim. Um relatório encomendado pelo governo (de centro-esquerda) aconselha reconsiderar a qualificação de droga leve para o haxixe vendido no país. A elevada concentração de Tetraidrocanabinol, a principal substância psicoativa, e o fato de que seu cultivo e exportação clandestina se transformaram em um negócio milionário são argumentos a favor de equiparar a erva às drogas pesadas..."


Fonte: Mais adolescentes viciados na Holanda

"A quantidade de jovens holandeses menores de 18 anos viciados em maconha está aumentando. Muitos deles começam a fumar aos treze anos de idade, o problema é tão sério que muitos vão parar em clínicas de reabilitação. Os jovens fumantes têm conflitos com os país, abandonam os estudos e muitos são conhecidos pela polícia por roubarem para sustentar o vício. ..." 


Fonte: Mudanças na vitrine

"A Holanda é um dos países mais liberais da Europa. Comportamentos considerados tabu em muitos países, como eutanásia, casamento gay, aborto e prostituição, são legalmente aceitos pelos holandeses. Em Amsterdã, turistas podem comprar pequenas quantidades de maconha em bares especiais, os coffee shops, e escolher abertamente prostitutas expostas em vitrines, uma tradição da cidade..."


Fonte: Cai o número de pontos de venda na Holanda

"O número de estabelecimentos autorizados na Holanda para a venda e consumo de maconha, os famosos coffeeshops, reduziu 21,3% entre 1999 e 2009, segundo um relatório divulgado neste sábado..."


Fonte: Vício liberado

"A Holanda foi o primeiro país a permitir o uso de maconha, em 1976, ainda que restrito a bares especiais e só para maiores de 18 anos. A tolerância teve sucesso em tirar os consumidores da clandestinidade, mas não surtiu o mesmo efeito no tráfico. Metade dos crimes cometidos no país são ligados aos entorpecentes, e o número de presos triplicou nos últimos dez anos..."


Fonte: Holanda proíbe tabaco e preocupa usuários


"A lei antitabaco, que entra em vigor a partir desta terça-feira na Holanda, não irá excluir os famosos coffee shops - cafés que vendem maconha e haxixe e em que a compra e consumo das drogas também é permitido..."


Fonte: Holanda na luta contra o cultivo de maconha


"...A Holanda, onde é tolerado o cultivo de cinco plantas no máximo, conta, segundo uma estimativa, com cerca de 40.000 plantaçõees ilegais, adaptadas em sótãos, apartamentos ou hangares. De 5.000 a 6.000 são descobertas anualmente, segundo as autoridades holandesas."


Fonte: Pedófilos criam partido político na Holanda

"Pedófilos holandeses estão lançando um partido político para pressionar por uma diminuição na idade legal
para se manter relações sexuais no país, de dezesseis anos para doze anos. Eles também querem a legalização da pornografia infantil e do sexo com animais..."

QUE BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO! (NOT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário