domingo, 24 de abril de 2011

Desmascarando a tal maconha medicinal

Postarei aqui algumas fontes para que os interessados possam se informar melhor.

"Ninguém usa espontaneamente a maconha por causa de suas propriedades terapêuticas. Usa porque gosta, já que ela induz, conforme o estilo de uso, a um estado narcótico que propicia ao usuário a fuga da realidade"
Fonte: Maconha e medicina

"Poucas drogas são tão controversas quanto a marijuana. Para alguns, a droga é uma séria ameaça aos adolescentes, sendo um ponto de partida para o uso de drogas mais perigosas. Para outros, a marijuana é uma benção da natureza, capaz de aliviar o stress da vida cotidiana de uma forma mais amena e segura que outras drogas, como álcool ou sedativos. Ambas visões são extremistas, baseadas em argumentos subjetivos e imutáveis. A esta controvérsia, recentemente, foi acrescentado mais um tópico: o uso medicinal da marijuana..."


Fonte: Maconha e o mal de Alzheimer


"Possíveis benefícios da maconha no tratamento do mal de Alzheimer foram testados por cientistas do Canadá, e o resultado foi decepcionante: a droga provou-se cem por cento ineficaz..."


Fonte: O Uso Medicinal da Maconha


"Em resposta à pressão pública para a aprovação do uso medicinal da maconha, o órgão responsável pelo controle de medicamentos dos Estados Unidos (the Office of National Drug Control Policy, Washington,DC) patrocinou um estudo realizado pelo Institute of Medicine, que teve como autores o Dr. Stanley J. Watson, o Dr. John A. Benson e a Dra. Janet E. Joy..."


Fonte: Dennis Hopper mente para Justiça



"A ex-mulher de Dennis Hopper afirmou ao site “TMZ” que o ator mente para a Justiça americana quando diz que necessita de maconha para uso medicinal. Segundo Victoria Hopper, o ator exagera a situação de seu câncer na próstata para conseguir comprar a droga legalmente.
Os médicos de Dennis dizem que ele gasta entre US$ 329 a US$ 713 por semana com a erva."
"De acordo com a Anvisa, o hidratante, além de estar irregular, é ilegal. Isso porque não segue os padrões para registro no órgão responsável e fere a lei federal nº 11.343/2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas."
"Uso de maconha pode trazer prejuízos intelectuais para pacientes com esclerose múltipla (MS). A descoberta é de pesquisadores da American Academy of Neurology, dos Estados Unidos."


Fonte: O Uso Medicinal da Maconha



"Em resposta à pressão pública para a aprovação do uso medicinal da maconha, o órgão responsável pelo controle de medicamentos dos Estados Unidos (the Office of National Drug Control Policy, Washington,DC) patrocinou um estudo realizado pelo Institute of Medicine, que teve como autores o Dr. Stanley J. Watson, o Dr. John A. Benson e a Dra. Janet E. Joy. Este tinha como objetivo avaliar as evidências científicas dos benefícios e dos riscos do uso da maconha na medicina. Baseou-se em conhecimentos científicos e populares e foi validado por especialistas no assunto. O estudo foi publicado na revista Archives of General Psychiatry de junho de 2000..."

"Os dados atuais não afastam e nem dão suporte para a hipótese de que o uso medicinal da maconha poderia aumentar o uso ilícito dessa droga. Ao final do estudo os autores concluíram que o futuro do uso terapêutico da maconha está associado com o desenvolvimento de substâncias puras, e não com o fumo da mesma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário