sábado, 25 de junho de 2011

Maconha = Libertinagem

Estava aqui me perguntando porque sou contra a maconha. Tão comum em pessoas da minha idade, tão “aceita” pela sociedade mais “moderna”. É incrível como quem é a favor da legalização, regulamentação e afins usa como argumento para tal feito, mesmo que esses argumentos sejam todos quebrados pela maior parte dos estudos. Todo mundo sabe que uma erva natural pode sim te prejudicar, mas esqueceram de falar para os maconheiros.
Com tantas drogas lícitas já nos fazendo tanto mal, a exemplo do álcool causando acidentes de trânsito, destruindo vidas, gerando violência familiar e não familiar. Pessoas se prejudicam, meio ambiente é prejudicado, quem nunca viu uma garrafa de cerveja em algum lago, no meio do mato etc? Pois eu já vi, e muito, e olha que garrafas podem ser recicladas. E o cigarro? Já pararam pra contar quantas bitucas de cigarro conseguem contar da sua casa até a esquina mais próxima? Andando na rua hoje eu notei e foram muitas (e vocês não têm noção do dano que elas causam ao meio ambiente). Pessoas fedem por causa do cigarro, pessoas alérgicas sofrem com ele, já não basta a poluição ambiental que estamos sujeitos, precisamos agüentar mais essa poluição na nossa cara, em nossos pulmões. Desagradável, é a palavra mais indicada para as pessoas que estão andando em nossa frente fumando, enquanto a fumaça vai toda na nossa cara.
Pois é, minha gente, e com a maconha, como será? Talvez não joguem bitucas de maconha na rua, já que a concentração de THC nela é maior, *palavras de um conhecido maconheiro*, mas vai saber, né? Pra que se guardaria as pontas se será tão fácil encontrar e comprar. Seria ótimo também estar atrás de uma pessoa andando na rua e jogando a fumaça de maconha em sua cara (sim, estou sendo irônico).
Maconha causa tantos males e porque será que nunca foi registrada nenhuma morte por causa dela? Vejamos...
Eu, como pai, teria vergonha de falar que meu filho morreu fumando maconha, eu preferiria dizer que morreu de enfisema pulmonar, ou algum tipo de câncer, creio que a maioria dos pais são “conservadores” e esconderiam que o filho é maconheiro. Bom, esse foi um dos motivos. O outro seria porque quem fuma maconha, geralmente fuma cigarro e/ou bebe. É muito mais fácil morrer alcoolizado do que “maconhado”, confesso. Maconha a pessoa fuma em casa porque é proibida, o que pode acontecer é de você ter uma alucinação e pular a janela do seu quarto, se você morar em uma casa você bate a cara no chão, se morar num apartamento...Causa da morte? Caiu do 3º andar. As doenças causadas pela maconha são muito parecidas com as causadas pelo cigarro comum. Outro motivo é que a maconha por ser a porta de entrada pra outras drogas ilícitas (sim, é verdade, dúvidas leia o post falando sobre isso) ela é consumida por um período de tempo um pouco 'menor' (não que as pessoas fumem durante pouco tempo), nesse caso e as pessoas acabam morrendo por causa de outras drogas, porém, mesmo a maconha não sendo o motivo direto, é o indireto. Alguns pais por não saberem que o filho fuma maconha ou por não saberem o que ela pode causar, quando o filho morre por algum surto esquizofrênico não liga esse efeito a causa, a maconha. Sim, eu sei que é uma predisposição genética e bla bla bla, mas a maconha está intimamente ligada a esquizofrenia porque ela pode, segundo vários estudos triplicar a predisposição a ela. Hum... Vejamos mais algumas possíveis causas, ataque cardíaco, câncer de testículo, depressão. Um estudo feito pela OBID, relata que o álcool e a maconha estão presentes entre as vítimas de traumas em pronto-socorros, os resultados apontaram que o uso de substâncias psicoativas nos indivíduos que sofreram trauma é altamente prevalente, sobretudo para o álcool, detectado pelo bafômetro em 11% dos casos; e para a maconha, com 13,6% de positividade no teste de urina.
Bom, acho que uma pessoa com o mínimo de conhecimento pode tirar várias conclusões por esse estudo, tirando os maconheiros, já que eles por fumarem danificam e encolhe áreas do cérebro.
Aí você me diz, mas legalizar vai acabar com o tráfico. Então eu te digo, acabar com o tráfico de cu é rola. Bandido que é bandido se vira. Exemplo disso vocês podem achar neste blog, e em qualquer site de busca sobre tráfico de tabaco e álcool, e olha que são drogas legais. Na Holanda têm tráfico de maconha! Em 2008 fizeram uma apreensão de 19 toneladas de maconha no porto de Amsterdã, uai, lá não é legalizado? Pois é...
Legaliza uma droga que vão inventar outra, fato. Olha o oxi aí, botando pra quebrar, na Rússia, a pouco tempo inventaram uma outra droga, chamada koaksil que APODRECE a carne do usuário.
Qual seria então a vantagem de legalizar a maconha? Prejudicam o meio ambiente, prejudicam a saúde de quem não fuma, prejudica a saúde de quem fuma, não acaba com o tráfico, polui meio ambiente, leva a usar outras drogas ilícitas, os efeitos positivos, se existirem não se balanceiam com os negativos, e então? Não vejo NADA de bom.
“Ah brou, maconha é liberdade, é uma onda muito boa, maconha é relaxante, faz bem pra alma, risadas por ter dito a palavra onda (já que maconheiro ri de tudo)”. ¬¬’
Sou contra as marchas para esse tipo de coisa que só vai degradar ainda mais o Brasil. Não adianta vir com conversinha dizendo a frase "liberdade de expressão", liberdade todos nós temos, porém precisamos de leis porque algumas pessoas não têm bom senso e querem fuder o resto junto. Eu se preciso posso sim abrir mão de um pouco da minha liberdade para melhorar o Brasil, porque não? Isso não significa que sou omisso ou que vou aceitar tudo que venha do governo, significa que quero um país melhor, que não quero um estado omisso e fraco. Imagina uma marcha da cocaína, crack, de pedófilos, ladrões... uai, eles também tem os ideais deles. Isso não é liberdade, isso é LIBERTINAGEM. Mudem o nome para “Libertinagem da maconha”, caberia muito melhor que as frases usadas.
O governo tem sim que tomar algumas atitudes proibicionistas porque algumas coisas, como a maconha, torna-se uma questão de saúde pública. Quem se fode nessa história, é todo mundo, não é só quem fuma. E se engana que todo mundo possui bom senso e sabe escolher o que quer fazer. Não é uma absurdo, por exemplo, o governo proibir que se trafeguem com velocidade acima de um valor "X", isto previne muitas mortes por acidentes de trânsito.
Em 2006 foi registrado na Holanda o partido dos pedófilos, onde eles queriam rebaixar para 12 anos de idade o consentimento para as relações sexuais e também pretendem legalizar a pornografia infantil. Esse partido, fundado pelo Algemeen Dagblad queria transformar a pedofilia em matéria de debate. E aí, tiveram algum déjà vu?
Já imaginaram seus filhos de 12 anos sendo convidados para dar uma 'rapidinha'?
Acordem. Vocês como pais não permitiriam esse tipo de coisa, assim como a maioria do Brasil não concorda com a legalização da maconha, contra marchas etc. Não importa o motivo pelo qual ela foi proibida, importa sim é que agora temos todo conhecimento para que ela permaneça assim. É uma verdadeira hipocrisia aproveitar dos males que as drogas causam pelo simples fato delas movimentarem algum capital, qual seria nossa diferença para os bandidos? É o que eles fazem!
         Quem está de acordo com a legalização nunca teve problemas reais! São todos filhinhos de papai que não têm coragem de subir o morro pra comprar essa merda, são todas pessoas que vivem em suas casas a leite com pêra e ovomaltine, são mulheres e homens apenas conhecem as pessoas "legais" que fumam. Quando eu digo problemas reais, eu digo de viciados, usuários que precisam roubar pra comprar, pessoas que se matam por ela, pessoas que agridem por ela. Duvido que quem tem um pai alcoólatra que bate em você é a favor do álcool. É muito bonito ver aquele tanto de gente bonita nas marchas, né não? Todos bem nutridos, bem vestidos. Duvido que quem é a favor, têm algum amigo/conhecido que não seja desse tipo que eu disse, nenhum tem um amigo que rouba para comprar droga, ninguém têm conhecidos que matam.Duvido que quem teve o pai que morreu de enfisema pulmonar é a favor do tabaco. Quem é a favor são um bando de hipócritas, um bando de gente desocupada que por não vivenciar problemas realmente REAIS se preocupam mais com a liberdade dos indivíduos(bla bla bla liberdade de expressão bla bla bla) do que com o bem estar das outras pessoas.
            E se alguém discorda de alguma coisa que eu disse, pode achar todas as fontes e informações nesse blog e se ainda discordarem, só lamento.
Não precisamos de mais uma droga prejudicando todo mundo.

Um comentário: